Paulo Persil, o top quando o assunto é a poética das tesouras, fala sobre tendências e dá dicas para não errar no penteado no dia do casamento
Cláudio Alcântara
O título de “Mago das Noivas” não veio por acaso. O “hair design” Paulo Persil é o top, se o assunto é penteado. Carioca criado em Pernambuco, mora em São Paulo, onde se tornou o mais disputado profissional dos templos da beleza. Aprimorou-se na Espanha e se tornou “expert” na poética das tesouras. Persil fala sobre tendências e dá dicas básicas para as noivas nesse bate-papo com a “Estillo”.
* Mulheres especiais “No momento do casamento, a mulher tem um cuidado maior com o visual, afinal de contas, o álbum de casamento se torna eterno. Sendo assim, a noiva é uma cliente mais exigente e que merece estar linda no seu glorioso dia”.
* O que vem por aí em 2010 “Tranças arrematadas por coques displicentes, deixando a mulher mais romântica sem perder o glamour”.
* Vestidos e penteados “Para vestidos tomara-que-caia o ideal são cabelos semi presos, já para vestidos à la Grace Kelly, cabelo sempre preso. O toque especial fica por conta do tipo da noiva, ou seja, um penteado preso ou semi preso pode ser descontraído ou clássico, tudo depende do estilo da noiva”.
* A relação profissional/cliente “Cada dia profissionalizo mais a minha equipe, buscando profissionais especializados em áreas diferentes. Desta forma, me preparo para o mercado, que está cada dia mais exigente, tentando agradar a todos.
* Pentear famosas “A minha carreira foi construída com muito esforço. Para mim, todos os clientes são iguais, sendo famosa ou não, o objetivo é o mesmo, deixar a cliente linda e satisfeita. A maior estrela é aquela cliente que se senta na minha cadeira e valoriza o meu trabalho”.
* Cores e tom de pele “As pessoas acabam se iludindo com as fotos de divulgação das marcas e acreditam que vão ficar lindas como as modelos, esquecendo que as fotos de divulgação têm muito tratamento até chegar à perfeição. Portanto, ainda deve haver a preocupação se a cor escolhida combina ou não com seu tom de pele”.
* Beleza e saúde “Existem casos e casos. Hoje as pessoas estão bem informadas sobre tudo referente a cabelo, todos os veículos de comunicação tratam este tema. Porém, ainda existe aquela cliente que quer o efeito imediato, o milagre, e isso não existe, tratamento de resultado imediato sempre acaba em desastre”.
* O melhor penteado “O penteado Athina Onassis foi sem dúvida o Oscar da minha carreira. Mas claro que pretendo ganhar outro Oscar, então desenvolvo projetos futuros que serão tão representativos na minha carreira quanto ter penteado a mulher mais rica do planeta”.
* A essência do trabalho “Sou um profissional de salão essa é a essência do meu trabalho, nada me faz mais feliz do que pentear uma noiva”.
Cláudio Alcântara - Jornalista do Jornal Diário do Vale e da Revista Estillo Noivas e Festas
Fonte: Revista Estillo Noivas e Festas - 3.ª edição 2010
O mago das noivas
ResponderExcluirPaulo Persil, o top quando o assunto é a poética das tesouras, fala sobre tendências e dá dicas para não errar no penteado no dia do casamento
Cláudio Alcântara
O título de “Mago das Noivas” não veio por acaso. O “hair design” Paulo Persil é o top, se o assunto é penteado. Carioca criado em Pernambuco, mora em São Paulo, onde se tornou o mais disputado profissional dos templos da beleza. Aprimorou-se na Espanha e se tornou “expert” na poética das tesouras. Persil fala sobre tendências e dá dicas básicas para as noivas nesse bate-papo com a “Estillo”.
* Mulheres especiais
“No momento do casamento, a mulher tem um cuidado maior com o visual, afinal de contas, o álbum de casamento se torna eterno. Sendo assim, a noiva é uma cliente mais exigente e que merece estar linda no seu glorioso dia”.
* O que vem por aí em 2010
“Tranças arrematadas por coques displicentes, deixando a mulher mais romântica sem perder o glamour”.
* Vestidos e penteados
“Para vestidos tomara-que-caia o ideal são cabelos semi presos, já para vestidos à la Grace Kelly, cabelo sempre preso. O toque especial fica por conta do tipo da noiva, ou seja, um penteado preso ou semi preso pode ser descontraído ou clássico, tudo depende do estilo da noiva”.
* A relação profissional/cliente
“Cada dia profissionalizo mais a minha equipe, buscando profissionais especializados em áreas diferentes. Desta forma, me preparo para o mercado, que está cada dia mais exigente, tentando agradar a todos.
* Pentear famosas
“A minha carreira foi construída com muito esforço. Para mim, todos os clientes são iguais, sendo famosa ou não, o objetivo é o mesmo, deixar a cliente linda e satisfeita. A maior estrela é aquela cliente que se senta na minha cadeira e valoriza o meu trabalho”.
* Cores e tom de pele
“As pessoas acabam se iludindo com as fotos de divulgação das marcas e acreditam que vão ficar lindas como as modelos, esquecendo que as fotos de divulgação têm muito tratamento até chegar à perfeição. Portanto, ainda deve haver a preocupação se a cor escolhida combina ou não com seu tom de pele”.
* Beleza e saúde
“Existem casos e casos. Hoje as pessoas estão bem informadas sobre tudo referente a cabelo, todos os veículos de comunicação tratam este tema. Porém, ainda existe aquela cliente que quer o efeito imediato, o milagre, e isso não existe, tratamento de resultado imediato sempre acaba em desastre”.
* O melhor penteado
“O penteado Athina Onassis foi sem dúvida o Oscar da minha carreira. Mas claro que pretendo ganhar outro Oscar, então desenvolvo projetos futuros que serão tão representativos na minha carreira quanto ter penteado a mulher mais rica do planeta”.
* A essência do trabalho
“Sou um profissional de salão essa é a essência do meu trabalho, nada me faz mais feliz do que pentear uma noiva”.
Cláudio Alcântara - Jornalista do Jornal Diário do Vale e da Revista Estillo Noivas e Festas
Fonte: Revista Estillo Noivas e Festas - 3.ª edição 2010